terça-feira, 11 de dezembro de 2012

"Beastly" Alex Flinn

Beastly
Ano: 2007

My rating: 4 of 5 stars

Li este livro algures em 2010 e postei opinião no Goodreads, mas agora que já tive oportunidade de ver o filme não podia deixar de opinar mais um bocado! 

A verdade verdadeira é que ADORO a história da “Bela e o Monstro” e sou viciada em heróis atormentados... culpem a adolescente que continua agarrada aos meus neurónios... qualquer pretexto é bom para falar sobre eles :)

O livro de Alex Flinn é uma boa versão da história.

Tinha algumas expectativas quando o comecei a ler e lembro-me que foi bem mais divertido do que esperava mas sem descuidar o romace que as moças tanto gostam. 

As personagens eram reconheciveis, com um restyle que as tornavam novas num cenário de NY tempos modernos e a novidade que mais me fez colar os olhos ao livro: o chat group! 

Aquelas conversas entre os humanos amaldiçoados foram hilariantes! Para quem não leu o livro, imaginem uma chat room com a Branca de Neve, o Sapo (príncipe enfeitiçado), a Pequena Sereia, o Monstro, e outros personagens de contos de fadas, todos eles a falarem num género de terapia de grupo em que cada um se vai lamentado sobre as próprias desgraças.

Acreditem, é mais louco e engraçado do que podem imaginar... lembro-me das frases do Sapo estarem sempre carregadas de typos porque ele não se conseguia entender entre as barbatanas e o teclado.

Isto leva-me ao filme… à desilusão de filme uma vez que nem sinal do meu tão amado chat room! 

Embora não possa dizer que detestei, porque o casting estava bem seleccionado com um Monstro que tinha tudo para príncipe e a Bela era engraçadita, também não foi a adaptação de livro / filme mais feliz que se encontrou.

 Aqui deixo o trailer para quem tenha curiosidade mas não deixem de ler o livro. O especial está todo lá!

Liliana

  View all my reviews

4 comentários:

  1. Eu vi o filme - e na altura nem sabia que havia livro - e gostei, também tenho uma paixão por heróis atormentados!

    Engraçado, engraçado foi no outro dia - há menos de uma semana- a minha mãe ter-me brindado com o marcador do livro, cuja 'imagem' é do casal do filme!

    ResponderEliminar
  2. Hmm eu tenho o livro e o filme..mas ainda não li nem vi nada! :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenta ler o livro primeiro, é mais divertido :)

      Eliminar